Hoje o dia irrompeu mais cedo , A manhã atropelou meu sono sem pedir licença. A gente se acostuma com os risos, com os abraços, Com a voz , com os carinhos e com a doçura ! A saudade chegou sorrateira como um gato, Entrou esbaforida e sentou no meu coração, A África do Sul é tão longe... Os filhos quando viajam, deveriam levar a mãe como bagagem de mão.
Sabe como é sentir o coração aprisionado? É estar numa gaiola dourada com a porta aberta, suspensa no imenso céu cheio de azuis Dançando, cantando, trinando, voando Entra-se e sai quando se tem vontade, beijinhos, abraços e afagos sem fim Como se fossem um casal de agapornis, amorosos , felizes , inseparáveis ...
Nana Pereira
O Agapornis é uma ave natural do continente africano ,seu nome de origem grega , quer dizer "inseparável" .Devido à característica monogâmica da espécie , uma vez acasalado, o casal permanece unido até à morte. Ao perder um companheiro, o agapórnis solitário nunca terá a mesma graça e perderá parte da sua vivacidade, podendo até morrer. Por isso, é conhecido como "pássaro do amor" (lovebird) nos EUA e inseparable, na França.